terça-feira, 15 de novembro de 2016

Coisas (diferentes) para fazer nas férias

As férias vem chegando e já começamos a planejar viagens e passeios com a família e os amigos. Acho essa a melhor época do ano, com muitas festas, diversão...Aqui no Brasil o verão quente nos dá um ar muito leve de liberdade, não há época melhor para relaxar, fazer coisas divertidas, brincar que nem criança sabe? São essas pequenas coisas que nos fazem realmente feliz e fica sempre na lembrança. Por isso listei várias coisas legais e algumas diferentes que podem ser feitas nessa época, ou em outras se quiser!


Foto: Pinterest
Ler um livro -surpreendente: Como é bom ler um bom livro, que a gente acabe e fique querendo mais. Já pensou em ler aquele livro que você não vai com a capa e está guardadinho? Talvez você se surpreenda com ele.


Mudar o visual: Nada melhor para começar um novo ano que renovar o visual, mudar o cabelo cortando ou pintando, comprar roupas novas, etc. Algumas dessas coisas você pode incluir também no dia de spa, aquele dia que você só que cuidar de você. Contei como preparar um dia maravilhoso aqui no blog.


Foto: Pinterest
Andar de bicicleta: Coisa boa hein? Andar de bicicleta sentindo o vento no rosto, é uma sensação de liberdade ótima. Uma  coisa simples que pode ser praticada nas férias, porque você terá mais tempo.


Foto: Pinterest
Caminhar de manhã cedo: Faz bem a saúde e muda totalmente o seu humor, por isso é bom ser de manhã. Sentir o sol que nasce, e ficar revigorado pro resto do dia!


Foto: Pinterest
Pescar: Quase todo lugar tem um rio ou lago que as pessoas podem pescar por diversão. Uma dica é pescar sozinho, é muito relaxante. Fica ali umas horinhas pensando na vida.


Foto: Pinterest
Fazer balões de água: e atirar nos amigos! Sim, faça guerra de balões d'água com seus amigos. Com certeza vai ser muito bacana, muitas risadas vão rolar.


Foto: Pinterest
Cozinhar: Que coisa mais gostosa! Chamar amigos, namorado, o sobrinho, o primo... para fazer um bolo, um pudim, biscoitinhos. Fazer aquela bagunça que vale a pena. Já pensou nisso? 
Breve vou postar algumas receitinhas aqui fica ligado!


Foto: Pinterest
Banho de mangueira: Sabor de infância hein? Aquele banho de mangueira no quintal com a família e amigos pode ser muito mais divertido agora.


Passar o tempo com um amigo(a) que você não vê a muito tempo: se você tem aquele amigo que não vê a muito tempo, pode ser a hora de ir visitar. Eu geralmente viajo para minha cidade natal nas férias, então faço sempre isso e farei de novo.

Foto: Pinterest
Plantar um jardim: Vamos cultivar? Plantar um jardim pode não ser tão fácil, mas depois é gratificante ver sua plantinhas florescendo e dando frutos o ano inteiro.


Noite do cinema: veja filmes novos e faça uma noite de cinema em casa com quem você quiser, com pipocas, doces e sucos!


Foto: Pinterest
Ir à praia: Porque o que seria do verão sem ela hein? Particularmente, é o melhor lugar do mundo para mim! Sozinha ou acompanhada, tomar um solzinho, um banho, ter a visão linda do mar é tudo!

Foto: Pinterest
Dançar: Como diz uma letra de Scambo: "Um dia dance do jeito que você quiser, com certeza as pessoas que dançam com verdade são pessoas muitos mais felizes". Escolha uma festa para ir dançar, ou faça isso em casa mesmo se preferir, monte uma playlist e vai lá! Dançar é diversão, liberdade, loucura. Dance! 
Foto: Pinterest

Foto: Pinterest
Observar as estrelas: tire um tempinho a noite para ver o céu, as estrelas e Lua <3 sou apaixonada por fazer isso na varanda de casa.



O que mais vocês acham legal fazer nas férias?

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!
Fanpage | Instagram | Twitter 
Snapchat: detalhada |


*Esse post faz parte da blogagem coletiva desse mês com o tema "verão" do grupo Blogueiras - Inspiração & Interação.

Se você gostou desse post, vai gostar também de: 18 coisas para fazer antes dos 18

12 comentários:

  1. Verão tem tanta coisa gostosa <3
    Eu já mudei o visual, inclusive! haha E tô doida pra tomar um banho de mangueira (ou de chuva). Só sou contra pescar :( acho que bichinhos não são entretenimento, deixa eles quietinhos rs

    ResponderExcluir
  2. Ahhnn adorei! <3 até esqueci de que não curtia o verão pela nostalgia que teu post me deu *-* eu fazia (e ainda faço) várias coisas de que citou aí! Noite de cinema com amigos, bexiga d'água, ver estrelas, dançar, banho de mangueira,... ohhh que vontade de fazer tudo de uma vez <333
    Aí eu chego em casa, aquele calorão e quero é fazer nada hahaha mas a gente tenta né o/

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas e já estou seguindo (li um livro antigo). Nunca fui muito de gostar do verão, mas estou tentando entrar em uma vibe de curtir mais as pequenas coisas e você ajudou bastante com ideias para tornar o verão um pouco melhor (para mim).

    darkunicorn.org

    ResponderExcluir
  4. Eu aaaaamo as férias, não vejo a hora delas chegarem! A verdade verdadeira é que a gente faz vários planos e no final acaba fazendo grandes nadas, preciso mudar isso ♥

    blogdaumzoom.com | youtube.com/sophiacunado

    ResponderExcluir
  5. Quanta dica boa do que fazer nessas férias! Eu vi a dica de bexiga d'água e lembrei que eu quero muuito fazer aquele negócio de escorregar na lona com sabão, sabe? Nunca fiz e parece ser tão divertido!

    Bjs!!
    http://www.negavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ellen ótimas dicas, coisas simples e que fazem a diferença, e com as férias chegando dá pra fazer todas rsrs. Gostei do post !! Dá uma inspiração hahaha Beijos querida.


    www.ospaposfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bacana as suas dicas. adorei!!! Preciso de férias :(
    Um beijo e sucesso.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas dicas miga, pretendo aproveitar muito nessas férias! Amei principalmente a do banho de mangueira, faz toda a diferença pelo menos em um dia da vida da gente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas! Bom, não vou negar, de ler um livro a observar as estrelas... gosto mais no inverno! Caminhar, andar de bicicleta, dançar... Tudo isso é menos calorento que no verão hahahahah... mas questão de gosto, né? Hahahah
    Mas sobre ir a praia, guerra de balões d'água, banho de mangueira... tudo isso é uma delícia mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas! Algumas eu já faço nas férias, agora outras, nem tinha pensado em fazer. Achei bem legal a ideia de fazer balões com água para atacar nos amigos!!! Amei o post bem criativo Rs Beijos
    http://blogeaifran.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei lindo seu post realmente são várias opções para fazer nas férias . Ah que eu mas gosto é fazer crochês kkkkk amo

    ResponderExcluir
  12. amei as dicas! acordar cedo pra fazer uma caminhada é algo que tenho tentado há tempos, mas tããão dificil, meldeus! preciso largar a pregui e começar logo XD

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo